sábado, 25 de maio de 2013

Região Nordeste do Brasil


De acordo com a Wikipédia o imenso litoral da região Nordeste do Brasil é o principal fator que contribui no turismo local. Com praias belíssimas, muitas intocadas, que são comparadas apenas as do Caribe, e colocam o Nordeste entre as grandes rotas de turismo mundial.

Mas  além das belíssimas praias o Nordeste tem sua cultura que é um atrativo à parte para o turista. Em cada estado, há danças e hábitos seculares preservados. As rendas de bilros e a cerâmica são as formas mais tradicionais de artesanato da região. 

O Nordeste é a região brasileira que abriga o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade, título concedido pela UNESCO. Alguns exemplos são a cidade de Olinda (PE), São Luís (MA), o centro histórico do Pelourinho, em Salvador (BA) e Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, um dos mais importantes sítios arqueológicos do país. 

Outros grandes destaques em nível nacional e mundial são Fernando de Noronha, com suas maravilhosas paisagens naturais e mar cristalino, local que abriga os golfinhos saltadores, conhecidos em todo o mundo, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um paraíso ecológico de dunas, rios, lagoas e manguezais, localizado no nordeste do estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário